Apresentação


Nesse blog trataremos de um único assunto, o PHP. a linguagem PHP é muito usada hoje em sua maioria para a construção de páginas na internet.


O PHP é usado por algumas vantagens que são elas: O ótimo gerenciamento de banco de dados, A variedade de banco de dados que ele suporta, e algumas coisas em sua programação que a deixa mais confortável como, criação de variáveis, e perguntas que o compilador intende e faz ao próprio programa para definir varias coisas.
Ex: if (is_array ($value) && !is_object($key) && !is_object($value))

Tradução: se (é_matriz(variável valor) e não é_objeto(variável key) e não é_objeto( variável value)) faça;

quinta-feira, 15 de março de 2012

Classes em PHP

Toda definição de classe começa com a palavra-chave class, seguido por um nome da classe, que pode ser qualquer nome que não seja uma palavra reservada no PHP, seguido por um par de chaves, que contém a definição dos membros e métodos da classe. Uma pseudo variável, $this, está disponível quando um método é chamado dentro de um contexto de objeto. $this é uma referência para o objeto chamador do método (normalmente o objeto ao qual o método pertence, mas pode ser outro objeto, se o método é chamado estaticamente no contexto de um objeto secundário). Isso é mostrado no exemplo a seguir:

<?phpclass A{
    function 
foo()
    {
        if (isset(
$this)) {
            echo 
'$this está definida (';
            echo 
get_class($this);
            echo 
")\n";
        } else {
            echo 
"\$this não está definida.\n";
        }
    }
}

class 
B{
    function 
bar()
    {
        
A::foo();
    }
}
 
$a = new A();$a->foo();A::foo();$b = new B();$b->bar();B::bar();?> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário