Apresentação


Nesse blog trataremos de um único assunto, o PHP. a linguagem PHP é muito usada hoje em sua maioria para a construção de páginas na internet.


O PHP é usado por algumas vantagens que são elas: O ótimo gerenciamento de banco de dados, A variedade de banco de dados que ele suporta, e algumas coisas em sua programação que a deixa mais confortável como, criação de variáveis, e perguntas que o compilador intende e faz ao próprio programa para definir varias coisas.
Ex: if (is_array ($value) && !is_object($key) && !is_object($value))

Tradução: se (é_matriz(variável valor) e não é_objeto(variável key) e não é_objeto( variável value)) faça;

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012



O que o PHP pode fazer?

Qualquer coisa. O PHP é focado para ser uma linguagem de script do lado do servidor, portanto, você pode fazer qualquer coisa que outro programa CGI pode fazer, como: coletar dados de formulários, gerar páginas com conteúdo dinâmico ou enviar e receber cookies. Mas o PHP pode fazer muito mais.

Com o PHP você pode fazer muitas coisas, entre elas: 
1) Montar uma pagina através de scripts PHP e ainda fazer com que essa linguagem interaja com um banco de dados (vários tipos de bancos de dados são suportados pela linguagem PHP, sendo o mais usado MySQL)

2) Você pode fazer programas usando o PHP em linha de comando.

3) Você pode usar a linguagem PHP para fazer aplicações Desktop, apesar de sua construção gráfica não ser muito eficaz o que pode dar muito mais trabalho ao programador.

Os programas interpretadores de PHP que são usados para esse linguagem já são construídos para funcionar em vários sistema operacionais, praticamente todos os existentes.


Fonte: http://php.net/manual/pt_BR/

Nenhum comentário:

Postar um comentário